Apresentação

CANIONS ULTRAMARATHON

Corredores cabra da peste me deem licença pra falar as palavra usada aqui pelo povo do sertão e convidar voi micês pra se aprochegar aqui nesse sertão e correr que nem nutiça ruim.

Essa tal de ultra vai acontecer no dia 13 de abril de 2019 numa temperatura de rachar o quengo

As unha dos pé vão vuar fora… e o côro ficar na pueira da caatinga.

Só vem pra essas banda correr quem for cabra macho e muié homi.

Vão puder correr sozinho que nem doido… Correr de parêa… de três incangado… de quato que nem carro de boi… e de seizequi nem trem incarriado.

Vai ser uma corrida onde os corredor macho e as corredora macha vão conhecer a história da região, vão ficar mais estudado com a curtura local e o mió, superar os seus limites na cansêra da corrida.

A distânça é pequena, só 92 km dentro da caatinga numa temperatura bêrando os quarenta grá, num calôzinho que aqui a gente chama de calô inferná.

No vale do São Francisco os corredor vão passar pela caatinga e as pranta daqui, o umbuzeiro, o mandacarú, a umburana e muita “pranta amarela”…e não esquecer do cacto e da palma que dá no meio da canela… é espinho feito a gota.

Na fauna da caatinga tem lagarto, cobra, sapo, roedores, cutia, gambá, tatú peba, preá, arara azul e veados.

Além de tudo isso, os corredores irão passar por sítios arqueológicos, pinturas rupestres, hidroéletrica de Xingó, barragem da represa, restaurante Karrancas, Condomínio Canion Marina Residence, antiga estrada de ferro construída pelos ingleses, hoje uma trilha que corta vários municípios da região; pelo canions do talhado e dois canions na beira do Rio São Francisco..

Também conhecerão a prainha de Dulce, Show da Natureza e dois Canions na beira do rio, Nova Piranhas e Piranhas de Baixo.

Irão correr bêrando os canions, trilhas, e a beleza do São Francisco visto do alto da trilha, faltando 800 metros pra chegada que acontece no restaurante Lampião às margens do Rio São Francisco, passando pelo centro histórico de Piranhas, onde todo o percurso irá cortar os municípios de Olho D’Água do Casado e Piranhas.