Cidade Histórica de Piranhas

Centro Histórico

Canoa de Tolda
Símbolo do Rio São Francisco, a Canoa de Tolda é uma da principais heranças da colonização holandesa no nordeste e leva esse nome devido a cobertura em madeira na parte do convés. Ela remete toda a beleza e importância do Velho Chico e você a encontra apenas na região do Baixo São Francisco.

Conservatório de Música Municipal Cacilda Damasceno
O casario que abrigou o Imperador Dom Pedro II durante sua passagem pelo municípios, há 15o, é o local onde a população passa a ter contato com a música, tendo a oportunidade de construir seus próprios instrumentos.

Museu do Sertão
Museu que documenta a história e a cultura do Cangaço e compõe o conjunto arquitetônico que justificou o tombamento da cidade de Piranhas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

Hidroelétrica de Xingó
Além de colaborar com a irrigação local, a Usina Hidrelétrica de Xingó é um grande ponto turístico da região. Considerada uma das maiores usinas do Brasil a construção da barragem, pertencente à hidrelétrica, deu origem a um cânion com uma enorme extensão navegável. O vale formado possui 65 quilômetros de extensão, uma largura que varia de 50 a 300 metros através do seu comprimento e 170 metros de profundidade.